Escolhemos duas situações bem simples, olhar as horas no relógio e saber o valor das notas de dinheiro representadas nas figuras.
Apresentamos estas situações para 03 crianças do segundo ano do ensino fundamental.
1-Desenhar no relógio os ponteiros apontando as horas corretas de acordo com os horários escritos:
2- Escrever quanto vale cada nota de acordo com as figuras:
Para finalizar aplicamos um problema simples de adição envolvendo o preço de dois relógios:
Pedrinho comprou dois relógios para dar de presente para seus pais. Um relógio custou R$ 25,00 e o outro R$ 20,00.
Pedrinho tinha R$ 55,00 ele conseguiu comprar? Será que sobrou troco? Se sim quanto sobrou?
A atividade foi aplicada para as crianças que conseguiram desenvolver de forma rápida, uma apresentou um pouco mais de dificuldade e a professora precisou intervir algumas vezes.
No final todas conseguiram desenvolver a atividade e chegar nos resultados corretos.
E o mais legal é que aprenderam a ver as horas no relógio corretamente e fazer cálculos simples com o dinheiro.
OBS: Devido a política de privacidade da escola não foi possível fazer registro das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário